Voltar

Concurso de Poesia Popular em Amoreiras-Gare

Concurso de Poesia Popular em Amoreiras-Gare


A ADA-Associação para o Desenvolvimento de Amoreiras-Gare, na freguesia de S. Martinho das Amoreiras, no interior do concelho de Odemira, está a promover o 6º Concurso de Poesia.

Uma iniciativa que tem como objectivo divulgar a poesia e a cultura popular da região. Os interessados têm que participar com obras inéditas, escritas em décimas, com base no Mote "Está o campo abandonado / Já nada é como outrora / As hortas são um silvado / Nos montes já ninguém mora". Os critérios de avaliação têm por base o enquadramento no tema proposto, a criatividade e originalidade, assim como a qualidade linguística.

A apresentação dos trabalhos, divulgação dos vencedores e entrega de prémios está integrada na programação das Festas de Maio de 2016. Os concorrentes são convidados a recitar os seus trabalhos no dia 1 de Maio, pelas 14.30 horas.

Cada concorrente pode participar com dois trabalhos, sendo atribuídos prémios aos três melhores classificados. Os trabalhos têm que ser entregues até ao dia 8 de Abril.

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.