Voltar

Concurso de Poesia "Versos entrelaçados"

Concurso de Poesia "Versos entrelaçados"


Hoje termina o prazo para entrega dos poemas ao Concurso de Poesia "Versos Entrelaçados". O prazo era para ter terminado no passado dia 6, mas a organização decidiu alargá-lo até este domingo, dia 12. 

A Câmara Municipal de Vidigueira, o Agrupamento de Escolas e a Escola Profissional Fialho de Almeida estão a organizar a terceira edição deste concurso que apresenta tema livre.

Esta iniciativa, que surge na sequência da Comemoração do Dia Mundial da Poesia, pretende estimular a imaginação e a criatividade, assim como, promover a poesia valorizando esta expressão literária.

João Pedro Mésseder, nome literário de José António Gomes, é o patrono desta edição do Concurso de Poesia que se destina a crianças/jovens com frequência escolar em Portugal e adultos a residir em Portugal.

Os poemas a concurso são avaliados por um júri que vai seleccionar e classificar os três melhores, de cada escalão. São admitidos a concurso apenas trabalhos inéditos e não publicados, escritos em português, com o limite de dois poemas por autor.

Os poemas vencedores vão ser apresentados publicamente no dia 20 de Março, durante as Comemorações do Dia Mundial da Poesia, com a presença do patrono do concurso.




PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.