Voltar

Conferências Outeiro do Circo 2015

Conferências Outeiro do Circo 2015


O Projecto Arqueológico do Outeiro do Circo vai desenvolver um ciclo de conferências, em colaboração com a União de Freguesias de Santiago Maior e São João Baptista e a autarquia de Beja.

No total são 8 as conferências a realizar, entre 4 e 27 de Agosto, num ciclo que vai debruçar-se sobre alguns trabalhos de investigação realizados neste importante povoado da Idade do Bronze da região de Beja, mas também em temáticas de interesse sobre a região do Baixo Alentejo ou sobre o período em causa.

Miguel Serra, arqueólogo responsável pelas escavações no Outeiro do Circo, afirma que as conferências surgiram, no ano passado, com o objectivo de dar a conhecer o projecto e o sucesso foi tal que, em 2015, estão de regresso e com algumas novidades.

Miguel Serra faz ainda uma apresentação da primeira conferência que vai decorrer no dia 4 de Agosto.

As conferências estão incluídas no plano de formação destinado aos voluntários que participam nas escavações arqueológicas no Outeiro do Circo, mas são também abertas ao público em geral.

Conferências que vão decorrer, no edifício da Casa da Força Aérea, situada no Bairro da Força Aérea em Beja, entre as 18.00 e as 19.00 horas. 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.