Voltar

Atualidade Património

Município de Serpa participa em projeto arqueológico na Mauritânia

Atualidade Património

Município de Serpa participa em projeto arqueológico na Mauritânia

Foto: CM Serpa

O Município de Serpa, a convite do Centro de Estudos Africanos da Universidade do Porto (CEAUP), volta a integrar um projeto de cooperação arqueológica em África, desta vez na Mauritânia, após a participação em 2023 num projeto no Chade.

Os trabalhos arqueológicos começam nesta sexta-feira, dia 26, e decorrem até 5 de fevereiro, no âmbito surgem de um protocolo que envolve, entre outras entidades, a Universidade de Nouakchott, na Mauritânia, assim como diversos parceiros, entre os quais o Município de Serpa.

"Os principais objetivos do projeto passam pela formação de estudantes e técnicos locais da área do património, bem como pela avaliação de diversos sítios arqueológicos na região envolvente à capital Nouakchott, a organização de encontros científicos e a aferição das condições para desenvolvimento futuro de intervenções arqueológicas", explica a autarquia serpense.

A Câmara de Serpa divulga, ainda, que irá acolher uma sessão de apresentação dos principais resultados destes projetos, durante o presente ano.


Comente esta notícia

Leia também...


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.