Voltar

Atualidade

Cuba festeja o São Martinho com diversas iniciativas

Atualidade

Cuba festeja o São Martinho com diversas iniciativas


Domingo, 11 de novembro, é dia de São Martinho e em Cuba é assinalado por todo o concelho, através de diversas iniciativas preparadas pelas Juntas de Freguesia, coletividades e particulares. O programa sugere atividades para sábado e domingo.

No sábado, dia 10, em Cuba, a Junta de Freguesia oferece um Magusto à população, a partir das 15.00 horas no Largo Cristóvão Colon, numa iniciativa que serve de arranque à 10ª Rota das Tabernas, organizada pela Associação Luzerna, com início naquele largo às 17.00 horas.

No Domingo, dia 11, os magustos passam a ter lugar nas freguesias rurais do concelho.
Em Vila Ruiva e Albergaria dos Fusos, a Junta tem preparado um Magusto, a ter lugar, pelas 16.00 horas, nas duas localidades da freguesia: em Vila Ruiva, no Centro Cultural, e em Albergaria, no Espaço Multiusos.

Já em Faro do Alentejo, o Magusto acontece pelas 17.00 horas, no jardim junto ao Centro de Dia, também promovido pela junta de freguesia.

Vila Alva, por sua vez, assinala o São Martinho com uma série de propostas ao longo dos dias 10 e 11. Sábado a renovada Adega do Mestre Daniel abre as portas às 10 da manhã com a inauguração da exposição “Vila Alva Terras de Vinho”. Já ao final do dia, às 19.30 horas, junto ao Centro Cultural, a junta de freguesia oferece à população a atuação musical “Luis Simenta Canta o Alentejo” e, às 21.00 horas, um Baile com a “Banda Karisma”. No Domingo, pelas 10.00 horas, a aldeia branca recebe um passeio de carros antigos e arranca o São Martinho Tradicional em Vila Alva, com diversas adegas de Vila Alva a abrir as portas a todos os visitantes interessados. Pelas 16.00 horas, chegam os Grupos Corais e, às 17.00 horas, arranca a Rota das Tabernas.

Destaque ainda para a Quinta da Pigarça que, no dia 11, acompanha a abertura das suas talhas, com uma "tertúlia sobre vinho de talha” "Quinta da Pigarça". A par do fruto da sua produção, a Quinta da Pigarça oferece, ainda, uma prova de vinho de talha da Arménia.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.