Voltar

Atualidade

“Cultura Com Todos em Odemira” tem início hoje

Atualidade

“Cultura Com Todos em Odemira” tem início hoje


O Município de Odemira apresenta hoje a iniciativa “Cultura Com Todos em Odemira”, que tem por base uma programação cultural diversificada, num misto de conteúdos online e de iniciativas presenciais de forma a apoiar e dinamizar o setor, tendo em atenção as indicações da DGS.

“Cultura Com Todos em Odemira” tem início com atuações de diversos artistas locais, gravadas ao vivo, e apresentadas virtualmente todas as semanas, através das páginas do Município no Facebook e Youtube. Hoje, por voltas das 21h decorre o primeiro espetáculo.

A iniciativa irá integrar, nos próximos meses, atuações musicais, de dança, documentários sobre as tradições locais, artes plásticas, poesia, e ainda, conteúdos dirigido aos mais novos.

A autarquia avança que esta foi uma proposta desenvolvida para ajudar este setor, que tem sido amplamente prejudicado pela atual situação pandémica. O palco passou a ser um espaço virtual e tornou-se necessário uma adaptação e redefinição dos modelos de conceção, produção, oferta e também de apoio à cultura.

O município avança também que, em simultâneo com esta iniciativa, mantém-se o Programa Municipal de Apoio às Atividades Culturais e Recreativas, com o valor de 180 mil euros para o presente ano, cujo prazo para apresentação de candidaturas foi prolongado até ao dia 1 de março, esperando a adesão e a iniciativa dos agentes culturais do concelho.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.