Voltar

Política Seca

Deputado do PCP João Dias faz conjunto de visitas dedicadas a esta matéria no Alentejo

Política Seca

Deputado do PCP João Dias faz conjunto de visitas dedicadas a esta matéria no Alentejo

O Partido Comunista Português (PCP) começa hoje a fazer, e volta a realizar nos dias 22 e 23 deste mês, um conjunto de visitas dedicadas à situação de seca no Alentejo. O programa começa nesta segunda-feira, em Montemor-Novo, e chega ao distrito de Beja nos dias 22 e 23 de maio.

As visitas são feitas pelo deputado João Dias, eleito por Beja, assim como por dirigentes das organizações do PCP no Alentejo, e passam pela concretização de contactos na região dedicados à situação de seca e suas consequências na atividade agrícola e pecuária, entre outras, avança o comunicado.

“Este ciclo de visitas e contactos tem como objetivo recolher informação para continuar a intervir na Assembleia da República e no Parlamento Europeu para garantir apoios e medidas que possam mitigar as consequências da situação de seca extrema já declarada pelo Governo e prevenir desenvolvimentos ainda mais negativos”, frisa o comunicado. Neste contexto é recordado que o “PCP já apresentou na Assembleia da República um conjunto de propostas para apoios extraordinários face à gravidade da situação e que tem no seu património ampla reflexão, intervenção e proposta sobre prevenção e mitigação da situação de seca no Alentejo”.

As visitas de hoje decorrem em Cabrela, a uma exploração, e contacto com produtores da liga dos pequenos e médios agricultores de Montemor-o-Novo. Galveias, em Ponte de Sor está, igualmente, na agenda desta segunda-feira. Está previsto um encontro com a Junta de Freguesia de Galveias, com o Monte da Torre e com agricultores e produtores deste território.

Dia 22 de maio, as visitas são no distrito de Beja. O deputado João Dias passará a manhã no Litoral Alentejano, realizará visitas aos concelhos de Santiago do Cacém e Odemira para contactos estruturas de agricultores, produtores e regantes, bem como uma visita à Albufeira da Barragem de Campilhas. De tarde, João Dias desloca-se ao concelho de Serpa para um encontro com agricultores e seguirá depois para o concelho de Castro Verde onde realizará uma sessão pública, ao final da tarde, em Santa Bárbara de Padrões.

O dia 23 de maio é ainda no distrito de Beja, mas em Moura, durante a manhã, para um encontro com agricultores deste concelho.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.