Voltar

Desenvolvimento Agrícola da Pequena Propriedade debatido em Cuba

Desenvolvimento Agrícola da Pequena Propriedade debatido em Cuba


A Biblioteca Municipal de Cuba recebe, esta tarde, a partir das 15.00 horas, uma sessão de informação sobre o desenvolvimento agrícola da pequena propriedade nos Blocos de Rega de Alvito-Pisão.

"Apoio aos projectos agrícolas", "apoio ao desenvolvimento do regadio" e o "Projecto Adelaide.farm", são os principais temas que vão estar em destaque.

Este encontro, aberto a quem nele quiser participar, pretende debater temas associados às diversas soluções de dinamização agrícola na pequena propriedade, apoios e o papel da EDIA na ajuda ao agricultor.

Participam nesta sessão, para além dos promotores, responsáveis pelo projecto Adelaide.farm. Trata-se de uma multiplataforma online que permite a pequenos produtores ligarem-se directamente a consumidores urbanos, dando-lhes a possibilidade de obter e gerir uma Horta Virtual, adquirir Cabazes de sabores locais ou regionais, produtos a granel ou a grosso e usufruir de espaços rurais, visitando os produtores e as suas quintas.

Em nota de imprensa, a EDIA recorda que Cuba está no centro de uma das primeiras infraestruturas de rega do projeto de Alqueva, os blocos de rega de Alvito Pisão, onde existe uma área significativa de pequena propriedade, pretendendo-se com esta iniciativa, procurar caminhos e soluções para a rentabilização agrícola destes espaços.

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.