Voltar

Despedimentos nas Neves Corvo preocupa Almodôvar

Despedimentos nas Neves Corvo preocupa Almodôvar


O presidente da Câmara de Almodôvar mostra-se apreensivo, em nota de imprensa, com eventuais despedimentos nas Minas de Neves Corvo.

O autarca de Almodôvar, António Bota, está apreensivo quanto ao desfecho e consequências sobre a notícia dos eventuais despedimentos levados a cabo por subempreiteiros que laboram nas minhas de Neves Corvo.

Em reuniões tidas com a administração no início deste ano, foi discutida esta situação e foi consensualmente verificado, que a empregabilidade no concelho de Almodôvar ficará muito afetada com a redução de postos de trabalho nas minas de Neves Corvo, assim como foi garantido que não haveria despedimentos significativos, mas apenas pequenos ajustes na produção ou eventuais mudanças de subempreiteiros. Muitas famílias no concelho de Almodôvar dependem em parte, ou no seu todo, desta indústria mineira e dos postos de trabalho que a mesma gera.

No concelho de Almodôvar não abundam industrias, refere também, o documento enviado à nossa redação, sendo que o peso da minas é de extrema relevância para o desenvolvimento económico e social do concelho.

Na Câmara Municipal de Almodôvar espera-se que eventuais despedimentos sejam simples manobras entre empresas e que os mesmos não signifiquem reais despedimentos mas sim mudanças de subempreiteiros e o presidente da Câmara avança que irá solicitar uma reunião com a nova administração, no sentido de, mais uma vez clarificar e sensibilizar para importância da manutenção de postos de trabalho nesta região.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.