Voltar

"Dia Mundial da Prevenção do Suicídio" assinala-se hoje

"Dia Mundial da Prevenção do Suicídio" assinala-se hoje


O "Dia Mundial da Prevenção do Suicídio" é assinalado hoje e é também, uma data para recordar que este é um comportamento que não pode ser ignorado e que existem estruturas de apoio, que podem ajudar as pessoas e as famílias que se deparam com esta problemática.

O suicídio é um comportamento e não uma doença, recorda Ana Matos Pires, diretora do Serviço de Psiquiatria da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), frisando contudo, que devido às suas consequências é igualmente, um problema de saúde pública, especialmente no Alentejo onde, na sua opinião, se deve avançar mais no estudo desta problemática.

Ana Matos Pires identifica alguns dos sinais que não se devem ignorar, frisando que o comportamento suicídio ocorre muitas vezes no contexto de uma doença mental.

A diretora do serviço de Psiquiatria da ULSBA indica ainda, as estruturas que existem para apoiar as pessoas e as famílias que se confrontam com o comportamento suicídio, assim como o papel importante que os media podem ter no tratamento desta matéria.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.