Voltar

Dia Municipal para a Igualdade de Género celebrado em Alvito e Odemira

Dia Municipal para a Igualdade de Género celebrado em Alvito e Odemira


A Câmara Municipal de Alvito celebra durante o dia de hoje e amanhã, dia 25, o Dia Municipal para a Igualdade de Género. O município de Odemira, também, assinala a data, realizando, ao longo desta semana, várias atividades relacionadas com a temática. 

Alvito recebe, durante o dia de hoje, várias atividades que incluem uma caminhada, agendada para as 9.30 horas.

Na parte da tarde vão ser distribuídos folhetos alusivos ao tema, em locais públicos. A partir das 16.30 horas, realiza-se na Biblioteca Municipal de Alvito, a abertura da exposição de desenhos feitos pelas crianças da CAF. Os desenhos vão ser, posteriormente enviados aos deputados da Assembleia da República, de forma a sublinhar a ideia de que a igualdade é importante na tomada de decisões públicas e políticas.

Às 18.00 horas, o Centro Cultural de Alvito vai passar um documentário sobre a temática da Igualdade, que será, novamente, transmitido amanhã, às 16.00 horas, na Casa do Povo de Vila Nova da Baronia.

Com o objetivo de sensibilizar a comunidade para a importância da promoção da igualdade de género, o município de Odemira destaca performances de sensibilização, junto de crianças do ensino pré-escolar e 1º ciclo, recebendo os 18 jardins de infância do concelho, até à próxima sexta-feira, dia 27, a apresentação da peça "O Pão da Maruxa", pelo Grupo de Teatro Cabanita. 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.