Voltar

DRA do PCP acusa PSD/CDS de isolar ainda mais o Alentejo

DRA do PCP acusa PSD/CDS de isolar ainda mais o Alentejo


O processo de destruição do Serviço Nacional de Saúde (SNS) que se iniciou com os governos PS, conhece agora com o governo PSD/CDS um novo e qualitativo ataque, diz a DRA do PCP em nota de imprensa.

Com efeito, prossegue o documento enviado à nossa redacção, o governo PSD/CDS ataca de forma violenta o SNS, procurando desferir-lhe um duro golpe com a publicação da Portaria 82/2014 de 10 de Abril, um rude golpe desferido no direito constitucional à saúde. Além de pretender desmantelar a rede hospitalar, estas medidas vão contribuir para um maior isolamento das populações do Alentejo, além de intensificar a desertificação da região.

A DRA do PCP observa que, a concretizar-se a execução desta Portaria, o Alentejo vê desaparecer dois hospitais distritais (Elvas e Serpa) assim como a desqualificação dos hospitais agora classificados para nível I (Portalegre, Beja e Litoral Alentejano) além de até Dezembro de 2015 perderem a valência de obstetrícia, o que implica o encerramento das suas maternidades.

A DRA do PCP, perante tão grave situação, decide apelar às populações, aos profissionais de saúde, aos utentes, para que seja intensificada a luta em defesa do SNS.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.