Voltar

"É preciso contrariar a desertificação"

"É preciso contrariar a desertificação"


Orlando Pereira esteve no "Preto no Branco" desta semana a apresentar a sua tese de doutoramento e garantiu que existem alternativas de combate à desertificação, para os territórios de muito baixa densidade.

Orlando Pereira defendeu, recentemente, na Universidade de Évora a sua tese de doutoramento, sobre "Reflexões estratégicas de desenvolvimento local no contexto da preservação da identidade de Penedos (Mértola)", explicando como surgiu a ideia deste estudo caso, a metodologia adoptada e as estratégias que identificou para o combate à desertificação a que parece estar condenado o território em análise.

Tendo como actores chave, e base de trabalho, a população de Penedos, Orlando Pereira deixou recomendações e desafios, que acredita vão ajudar a combater a desertificação, naquele lugar do concelho de Mértola. Recomendações que passam por criar condições de atractividade económica, habitacional, a partir daquilo que diferencia o território de Penedos.

Orlando Pereira é natural de Penedos, no concelho de Mértola, licenciado, pós-graduado em Administração Pública e Desenvolvimento Regional, Curso de Especialização, mestre e doutor em Sociologia pela Universidade de Évora.


Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB

Música

Mia Gama estreia-se com "Undercover"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.