Voltar

Atualidade

Enfermeira agredida no centro de saúde de Moura

Atualidade

Enfermeira agredida no centro de saúde de Moura


Uma enfermeira do centro de saúde de Moura, no distrito de Beja, foi agredida alegadamente por um jovem que acompanhava um doente às urgências da unidade, revelaram hoje fontes hospitalares e da polícia.

A fonte do Comando Distrital de Beja da PSP indicou à agência Lusa que o caso aconteceu na terça-feira e que, quando os agentes chegaram, o alegado agressor já não se encontrava no local.

Segundo a mesma fonte, a enfermeira apresentou queixa e o suspeito, um jovem cuja idade não soube precisar, foi identificado mais tarde pela PSP.

O alegado agressor, referiu a fonte da PSP de Beja, é familiar de um doente que tinha recorrido ao Serviço de Urgência Básica (SUB) do centro de saúde de Moura.

Contactada pela Lusa, a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), que gere os centros de saúde do distrito, condenou com veemência a agressão e revelou ter disponibilizado à enfermeira “os meios institucionais ao seu alcance, nomeadamente apoio psicológico e jurídico”.

“Em conjunto com a Câmara de Moura, a ULSBA reunirá em breve com as autoridades competentes no sentido de serem tomadas as melhores e mais eficazes medidas para dissuadir ou minimizar este tipo de situações violentas”, acrescentou.

Também em declarações à Lusa, Edgar Santos, dirigente no Alentejo do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP), disse que a estrutura sindical teve conhecimento do caso na quarta-feira através de uma colega da enfermeira agredida.

“Foi reportado que a colega pediu às pessoas excedentárias que entraram pelo SUB adentro, não respeitando outros utentes, para que tivessem calma e foi agredida por um dos acompanhantes”, adiantou o sindicalista.

Assinalando que as agressões e ameaças são frequentes naquela unidade de saúde, Edgar Santos realçou que o sindicato pretende alertar o conselho de administração da ULSBA para “a falta de segurança no SUB de Moura”.

De acordo com a fonte da PSP de Beja, já foi reforçada a segurança junto ao centro de saúde daquela cidade alentejana.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.