Voltar

Enfermeiros voltam à greve em outubro

Enfermeiros voltam à greve em outubro


O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) anunciou a realização de mais uma greve, nos dias 13 e 14 de outubro, precedida no dia 7, de uma concentração à porta do Ministério da Saúde. Hoje realiza-se mais uma ronda negocial e o Sindicato admite desconvocar a greve se o Ministério satisfizer as suas reivindicações, sendo a principal, o regresso às 35 horas semanais de trabalho.

Os sindicalistas dizem-se cansados das reuniões inconclusivas com a tutela e do arrastar da situação laboral dos enfermeiros, que consideram injusta e incomportável, frisando que a mesma coloca em causa a segurança e qualidade dos serviços de saúde prestados. As declarações são de Edgar Santos, responsável do SEP no Alentejo, que identificou as principais reivindicações dos enfermeiros que continuam por cumprir.

Hoje realiza-se mais uma ronda negocial e os sindicalistas admitem desconvocar a greve, desde que o Ministério da Saúde satisfaça as suas reivindicações, disse também, Edgar Santos, recordando que há nove meses que os enfermeiros aguardam por respostas da tutela.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.