Voltar

Atualidade

Falar Claro: OE2022 e impacto da pandemia no turismo de verão

Atualidade

Falar Claro: OE2022 e impacto da pandemia no turismo de verão

José Pinela Fernandes, Ana Horta e Tomé Pires regressam hoje à antena da Voz da Planície para mais um Falar Claro. No programa desta terça é feito o encerramento do tema Orçamento do Estado (OE) para 2022. O impacto da pandemia nas diversas atividades económicas, nomeadamente no turismo com mais um verão “à porta” é outra das matérias em discussão.

O OE2022 passou, sem surpresas, no parlamento onde o Partido Socialista (PS) tem maioria absoluta. Das muitas propostas de alteração entregues foram aprovadas 100. Hoje, os comentadores do Falar Claro fazem a sua análise sobre esta matéria, olhando, igualmente, para o que ficou de fora no que se refere à região. É pedida, ainda, uma reflexão sobre a resposta deste documento às mudanças que País e Mundo conheceram de outubro passado até agora.

O regresso da pandemia volta a ser abordado nesta terça-feira. Com a situação a agravar-se pede-se aos comentadores que perspetivem o impacto desta realidade nos vários setores da economia, com destaque para o turismo. Com o “verão à porta”, a Confederação do Turismo de Portugal (CTP) e a Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) concordam que o turismo está a funcionar como motor da economia, mas lamentam que o Estado não esteja a cumprir a sua parte para melhorar "condições ao setor". Os profissionais pedem redução da carga fiscal por considerarem a mesma fundamental “na criação de emprego”.

O Falar Claro pode ser ouvido, a partir das 18h00, nos 104.5FM da Voz da Planície e na sua emissão online.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.