Voltar

Política

Legislativas 2024: "o povo não se vai deixar enganar e vai votar na CDU" - João Dias

Política

Legislativas 2024: "o povo não se vai deixar enganar e vai votar na CDU" - João Dias

Foto: Rádio Voz da Planície de Beja

"O povo deixa-se enganar porque têm faltado medidas e é disto que se aproveita o Chega", sublinhou o número um da lista da CDU por Beja, nas legislativas 2024. João Dias acrescentou que "sempre que houve avanços para a população, a CDU esteve lá" e por isso, frisou, "a votação na Coligação, no distrito e no País, vai sair reforçada neste ato eleitoral".


A apresentação pública do número um da lista da CDU por Beja, nas legislativas de março, foi feita na cafetaria do Pax Julia, com casa cheia, e com a revelação das três palavras de ordem desta candidatura - cujos cinco nomes em falta serão apresentados em breve -, nomeadamente "Palavra/Dignidade/Confiança".

E foi com "confiança" que João Dias realçou que se "abre um horizonte de esperança num distrito que não se vai deixar enganar e que reconhece que sempre que houve avanços para a população, a CDU esteve lá por saber bem quem defender, assumindo as lutas deste território ao lado das pessoas e não para se servir".

Num distrito como o de Beja onde "continuam a falar acessibilidades, rodoviárias, ferroviárias e aeroportuárias, a funcionar em pleno, a segunda fase do hospital, equipamentos de diagnóstico, uma agricultura que contribua para a soberania alimentar e fixação de mão de obra, bem como outros aspetos estruturantes fundamentais para o seu desenvolvimento", João Dias, afirmou que "só com a Coligação Democrática Unitária (CDU), que reúne Partido Comunista Português (PCP) e Partido Ecologista «Os Verdes», será possível "criar condições de atratividade para todos, e em particular para os jovens, contrariando a saída cada vez mais acentuada de habitantes". E foi neste contexto, que o número um da lista da CDU garantiu que o manifesto da candidatura que encabeça - o programa eleitoral para as legislativas deste ano - vai conter "propostas e respostas" para todas estas questões.

João Dias passou em revista as propostas que, na qualidade de deputado eleito por Beja, apresentou no parlamento e que "foram rejeitadas pelos deputados do Partido Socialista (PS), eleitos pelo distrito". E lembrou que nestes dias "em que a campanha já se sente", o PS "não fala do período em que governou com maioria absoluta, mas sim do referente a 2015-2019, ou seja, os quatros anos em que o PCP influenciou a governação e em que a população sentiu, efetivamente, melhorias nas suas condições de vida".

Deixando claro que "a CDU é a força política mais capaz" salientou que "o povo não se vai deixar enganar" e vai "reforçar a votação na Coligação, nas legislativas 2024, no distrito e no País".

João Dias apresenta-se a votos, pela terceira vez em legislativas e pelo distrito de Beja, "com uma vontade firme" e o "compromisso de continuar a lutar pelo território e a sua população" quando regressar "como deputado à Assembleia da República". Agradeceu a todos a "confiança depositada até agora" e pediu a "continuidade" dessa mesma confiança, num "candidato que tem a experiência necessária construída para contribuir para o desenvolvimento do distrito e a melhoria das condições de vida da população que o habita".


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.