Voltar

"Falta pessoal auxiliar e para alunos com necessidades especiais"

"Falta pessoal auxiliar e para alunos com necessidades especiais"


No concelho de Beja, no arranque do novo ano letivo, a Câmara Municipal assegura que tudo o que é da sua responsabilidade está garantido, mas que existem contudo, questões pedagógicas, que dependem do Ministério, por resolver e que a autarquia espera que fiquem solucionadas em breve.

Nas escolas do concelho já começou o novo ano letivo e no arranque das atividades de 2016/17, a Câmara de Beja revela que tudo o que é da sua responsabilidade está assegurado, mas denuncia carências de pessoal auxiliar e para alunos com necessidades educativas especiais, no Agrupamento de Escolas Nº 1. Falhas que se repetem e que são da responsabilidade do Ministério, recorda a autarquia.

O vereador da Câmara de Beja, Vítor Picado, começou por identificar o trabalho que o Município desenvolveu, nos meses de férias, na preservação, manutenção e requalificação dos edifícios escolares do 1º Ciclo e Pré-Escolar, que são da sua responsabilidade, no sentido de melhorar as condições de trabalho de alunos, professores e funcionários.

Quanto aos recursos humanos no Pré-Escolar, a autarquia garante estar tudo assegurado, em articulação com as juntas de Freguesia e informa que no Agrupamento de Escolas Nº 2 de Beja, de acordo com a sua Direção, não há questões pedagógicas a referenciar.

O mesmo já não se pode dizer do Agrupamento de Escolas Nº 1 de Beja, frisou Vítor Picado, onde há dificuldades de substituição de professores com baixa, falta de pessoal auxiliar e de técnicos de educação especial, denunciando o facto, de estarem 60 alunos com necessidades educativas especiais sem resposta e destas situações serem da responsabilidade do Ministério da Educação.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.