Voltar

Feira de Castro a última grande feira do sul

Feira de Castro a última grande feira do sul


A Feira de Castro está de regresso neste fim-de-semana, o terceiro de outubro, como manda a tradição. Feira e um programa que valoriza a tradição para apreciar durante dois dias, em Castro Verde.

Instituída por Filipe II, em 1620, esta é uma das principais feiras do sul e a par da animação da própria feira, que se alastra pelas principais ruas da vila de Castro Verde há também um programa cultural, que apresenta como referência o valorizar da tradição e do património oral da região.

Neste sábado acontecesse um dos momentos altos da feira, ou seja o tradicional desfile de grupos corais Planície a Cantar, começa às 16.00 horas.

Há também para apreciar neste sábado, o desfile de Bandas Filarmónicas, Folclore Algarvio, com o Rancho Folclórico de S. Bartolomeu de Messines, a Exposição e Concurso Canino e a III Mostra de Aves de Castro Verde.

Nesta noite de sábado, a partir das 21.00 horas, a Cortiçol, em colaboração com a Câmara Municipal de Castro Verde, promove, no Fórum Municipal, o XXV Encontro de Tocadores de Viola Campaniça e Cantadores de Despique e Baldão,dinamizando um dos traços culturais mais genuínos da história da Feira - o cante ao desafio.

Domingo é o dia em que os muitos visitantes que estão em Castro Verde, durante este fim-de-semana, assim como os que regressam à sua terra nesta altura, aproveitam para usufruir da feira.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.