Voltar

Feira de Garvão mostra potencialidades agropecuárias

Feira de Garvão mostra potencialidades agropecuárias


O concelho de Ourique recebe a partir de sexta-feia, e até domingo, dia 8, a Feira de Garvão 2016 e a XXII Exposição Agropecuária.

Durante três dias, Garvão recebe exposição agroalimentar, artesanato regional, gastronomia, animações musicais e uma mostra pecuária, em que pontuarão as raças autóctones, nomeadamente a raça Bovina Garvonesa.

A Feira de Garvão e a XXII Exposição Agropecuária é uma organização conjunta do Município de Ourique, da ACPA - Associação de Criadores de Porco Alentejano e da União de Freguesias de Garvão e Santa Luzia

Garvão, para além de ser uma feira com uma longa tradição e presença no imaginário popular, é uma aposta importante do Município de Ourique na estratégia de desenvolvimento local assente na valorização do mundo rural e da economia local a ele associada. As declarações são de Marcelo Guerreiro, presidente da Câmara Municipal de Ourique.

Todo o esplendor do mundo rural de Ourique e da região será visível nos encontros de produtores, nas exibições equestres, no leilão de suínos reprodutores da raça Alentejana, no XVI Concursos Regional de Garvão do Rafeiro do Alentejo e na XXII Exposição Agropecuária.

A par da dimensão agropecuária da Feira de Garvão, manter-se-á a tradição da Corrida de Touros no sábado, 7 de maio, pelas 17:15 horas, com a participação dos Cavaleiros Luís Rouxinol, Tito Semedo e Sónia Matias, e dos Forcados Amadores de Cascais e do Ribatejo, que enfrentarão touros das Ganadarias Herdade de Camarate e Varela Crujo.

Outra tradição que o Município de Ourique manterá como garante da projeção mediática do evento será a realização do programa "Somos Portugal", da TVI, no domingo, 8 de maio, a partir das 14:00 horas.

Para além da música no Programa Somos Portugal da TVI, durante a Feira de Garvão, a animação estará a cargo de Emanuel Martins e Maria Lisboa, na sexta-feira, dia 6; de Os Saramagos de Garvão, Sons do Minho e Rui Soares e Lau, no sábado, dia 7 e de Pedro Mestre e Campaniça Trio, no domingo, dia 8.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.