Voltar

Festas de Maio em Amoreiras-Gare

Festas de Maio em Amoreiras-Gare


Em Amoreiras-Gare, na freguesia de S. Martinho das Amoreiras, decorrem a partir de hoje e até 2ªfeira, as Festas de Maio e a 14ª Feira do Interior do Concelho de Odemira. 

Este evento mobiliza milhares de visitantes e do programa fazem parte actividades de promoção cultural, com grande destaque para o cante alentejano.
A organização pertence à Associação para o Desenvolvimento de Amoreiras-Gare, com o apoio do Município de Odemira e da Junta de Freguesia de S. Martinho das Amoreiras.
A abertura oficial das Festas de Maio realiza-se, hoje às 11.00 horas. Destaque para a Exposição de Artesanato e Produtos Regionais que diariamente vai mostrar dezenas de artesãos a trabalhar ao vivo, nas várias artes e ofícios. 
Na tarde de sábado, realiza-se a apresentação do Projecto de Valorização da Viola Campaniça e do Cante de Improviso. A tarde de cante conta com a participação de diversos grupos corais, realizam-se ainda dois workshops dedicados ao medronho e seus derivados  e ao azeite.
No domingo de manhã, realiza-se a 2ª Caminhada das Festas de Maio, de tarde, às 15.00 horas, decorre a 2ª tarde de cante. Para este dia estão ainda agendados três workshops dedicados ao mel, ao queijo de cabra e aos enchidos regionais.
No último dia de Festas de Maio, 2ª feira, a partir das 14.30 horas, é destacado o Cante ao Baldão com o 12º Festival de Cantares ao Desafio/Improviso que este ano conta a participação de cantores do Alentejo e do Minho. Pelas 18.00 horas, a actuação do Grupo de Concertinas "Amigos da Sobreposta" e a Tradicional Tourada Alentejana marcam o  encerramento deste certame.

Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.