Voltar

Festas de Santa Maria com cortejo histórico

Festas de Santa Maria com cortejo histórico


Beja vai receber as Festas de Santa Maria entre 13 e 16 de Agosto. Esta 2ª edição apresenta como novidade a realização de um cortejo histórico promovido pela autarquia de Beja.

O cortejo, que tem como mote a riqueza e a diversidade histórica da cidade e do concelho de Beja, vai decorrer no dia 15.

O cortejo, que vai ter como cenário o centro histórico de Beja, contempla mais de vinte séculos de história; desde o século I d.C. com a cidade de Pax Julia, até ao século XXI com o Cante "Património Imaterial da Humanidade". O cortejo vai recriar períodos históricos relevantes para o concelho como a presença islâmica no território, o primeiro foral de Beja dado pelo Rei D.Afonso III, a Revolução de 1383-85, o período Manuelino, Soror Mariana Alcoforado, as lutas liberais, os Republicanos e a Revolução de Abril.

A autarquia de Beja considera que um evento desta natureza só pode tornar-se efectivo se for resultado do contributo e participação da sociedade como um todo, por isso, convida a população a integrar os diferentes quadros históricos em desfile, como figurante.

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.