Voltar

Sociedade

Festas em honra de Nossa Senhora do Rosário em São Matias

Sociedade

Festas em honra de Nossa Senhora do Rosário em São Matias


Agosto é mês de Festas, Feiras e Romarias um pouco por todo o país e o distrito de Beja não é excepção. A partir de hoje e até 2ªfeira, realizam-se as Festas em Honra de Nossa Senhora do Rosário em São Matias.

São festas religiosas mas que incluem também um variado leque de espectáculos, num momento que se quer de muita animação e convívio entre residentes e visitantes.

Neste primeiro dia de festas, o destaque vai um espectáculo, às 19.00 horas, com o artista Roberto Carlos, segue-se, às 21.00 horas, uma procissão das velas e às 23.00 horas, uma largada de toiros pelas ruas da aldeia.

Na 6ªfeira à noite, há baile com Rui Soares& Lau, actuação do grupo “Los Romeros” e garraiada à alentejana.

Para sábado, está agendada animação de rua com “Charanga das Fresquinhas”, garraiada à alentejana, baile com MC Band “Os Moços do Conjunto” e a actuação do artista Zé do Pipo e suas bailarinas.

Domingo, há arruada com os Rufar e Bombar pelas ruas da aldeia, recolha dos guiões, missa solene, procissão em Honra de Nossa Senhora do Rosário´acompanhada pela Banda da Sociedade Filarmónica Mourense “Os Amarelos”, entrega dos guiões e posse aos novos festeiros e baile com Celso Graciano.

2ª feira, último dia de festas, há largada de toiros pelas ruas da aldeia e oferta de porco no espeto à população.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.