Voltar

Festival do Peixe do Rio e do Pão em Moura

Festival do Peixe do Rio e do Pão em Moura


O Festival do Peixe do Rio e do Pão está de regresso, neste fim-de-semana, ao centro histórico de Moura, depois do sucesso das duas anteriores edições, realizadas em 2011 e 2013.

Trata-se de um Festival gastronómico e etnográfico que se reporta ao início do século XX, com a representação de cenas das vidas de antigamente, nomeadamente profissões ligadas ao rio e ao trabalho do campo.

O centro histórico veste-se à época, havendo recriações teatrais que mostram os modos de vida do início do século XX e onde a música não faltará, com a atuação de diversas bandas do concelho. A arte também sai à rua, com artistas e artesão locais a mostrarem ao vivo os seus trabalhos. Do lado da gastronomia, os restaurantes aderentes à iniciativa têm nas suas ementas pratos confecionados à base de peixe do rio e de pão.

Santiago Macias, presidente da Câmara de Moura, convida a visitar e a participar nesta iniciativa, durante o fim-de-semana.

A Câmara Municipal de Moura e a Comoiprel são as organizadoras deste evento, com o apoio do movimento associativo do concelho e o comércio local.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.