A quarta edição do festival Castro Mineiro decorre no Parque da Liberdade, em Castro Verde, numa organização da Câmara Municipal, em parceria com a empresa Boliden Somincor, concessionária da mina de Neves-Corvo, situada neste concelho.
Em comunicado, o Município explica que este festival “nasceu com o propósito de divulgar e elevar a cultura e a identidade mineiras que têm vindo a ser construídas ao longo das últimas quatro décadas” no concelho.
A mina de Neves-Corvo, que produz zinco e cobre e que é a maior de Portugal e uma das maiores da Europa, “tem transformado a realidade socioeconómica do concelho e do Campo Branco, tornando esta região fortemente ligada à atividade mineira”, acrescentou.
O festival inclui na sua programação uma visita guiada à mina de Neves-Corvo, na manhã de sábado, além de provas de vinho, animação infantil, tasquinhas, uma exposição de fotografia e outra de automóveis históricos e desportivos.
No âmbito deste evento foi apresentada ontem, dia 5, à tarde, a rede de Percursos na Faixa Piritosa Ibérica em Portugal.
© 2026 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com