Voltar

Atualidade Festivais

Dillaz atua no festival que celebra “identidade mineira” do concelho de Castro Verde

Atualidade Festivais

Dillaz atua no festival que celebra “identidade mineira” do concelho de Castro Verde

Foto: Facebook Dillaz

Concertos, cante alentejano e tasquinhas são alguns dos destaques do festival que Castro Verde está a receber até domingo, dia 7, e que celebra a “identidade mineira” deste concelho. Esta noite, dia 6, o cabeça de cartaz é Dillaz.

A quarta edição do festival Castro Mineiro decorre no Parque da Liberdade, em Castro Verde, numa organização da Câmara Municipal, em parceria com a empresa Boliden Somincor, concessionária da mina de Neves-Corvo, situada neste concelho.

Em comunicado, o Município explica que este festival “nasceu com o propósito de divulgar e elevar a cultura e a identidade mineiras que têm vindo a ser construídas ao longo das últimas quatro décadas” no concelho.

A mina de Neves-Corvo, que produz zinco e cobre e que é a maior de Portugal e uma das maiores da Europa, “tem transformado a realidade socioeconómica do concelho e do Campo Branco, tornando esta região fortemente ligada à atividade mineira”, acrescentou.

O festival inclui na sua programação uma visita guiada à mina de Neves-Corvo, na manhã de sábado, além de provas de vinho, animação infantil, tasquinhas, uma exposição de fotografia e outra de automóveis históricos e desportivos.

No âmbito deste evento foi apresentada ontem, dia 5, à tarde, a rede de Percursos na Faixa Piritosa Ibérica em Portugal.

Comente esta notícia

Leia também...


PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.