Voltar

Festival Meo Sudoeste com 10 detenções por posse/tráfico de droga

Festival Meo Sudoeste com 10 detenções por posse/tráfico de droga


O Comando Territorial de Beja da GNR realizou, entre 1 a 10 de Agosto, uma operação no festival "Meo Sudoeste 2015", que decorreu na Herdade da Casa Branca, em Zambujeira do Mar, no concelho de Odemira.

Os meios humanos e materiais foram reforçados através de outras Unidades da GNR, numa operação cujo resultado é agora divulgado em nota de imprensa.

A operação, à semelhança de edições anteriores, desenrolou-se em 3 fases que motivaram o empenhamento diário de cerca de 100 militares de todas as valências operacionais da Guarda, nomeadamente segurança e ordem públicas, investigação criminal, segurança rodoviária e segurança ambiental.

Durante a operação foram apresentadas apenas 4 queixas-crime por furto e 1 por difamação, o que, segundo a GNR, atesta e comprova a envolvência segura em que decorreu o evento, tendo sido prestados inúmeros auxílios aos espectadores, quer na resolução de incidentes e conflitos menores, acidentes vários, artigos perdidos e achados, entre outros.  

No âmbito das acções policiais desenvolvidas foram detidas 10 pessoas por posse/tráfico de estupefacientes, tendo sido todas restituídas à liberdade mediante termo de identidade e residência, ficando a aguardar o desenrolar do respectivo processo. Foram ainda elaborados 27 autos de contra ordenação por consumo de estupefacientes, daqui resultou a apreensão de 620 doses individuais de haxixe, 17 de cocaína e 40 de drogas sintéticas, bem como de 486 euros, que se suspeitou ser produto da venda ilícita.

Na nota de imprensa, a GNR de Beja destaca a excelente colaboração que, mais uma vez, foi desenvolvida com a organização promotora deste evento, facto que em conjugação com o grande profissionalismo e competência dos homens e mulheres da Guarda que no mesmo trabalharam e muito se empenharam permitiu garantir um ambiente de grande segurança a todos quantos, e foram muitos milhares, quiseram participar e divertir-se na 19.ª edição deste grande festival.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.