Voltar

Cultura

Festival Terras sem Sombra recebe etapa final do projeto Sonotomia

Cultura

Festival Terras sem Sombra recebe etapa final do projeto Sonotomia

O projeto europeu Sonotomia realiza a sua sessão de encerramento neste sábado, dia 5, em Odemira. O Festival Terras sem Sombra é a entidade anfitriã deste último evento.

Pela primeira vez em Portugal, é apresentado um concerto ao vivo com o sistema Spatial Sound, que aprofunda a quarta dimensão do som, revela nota de imprensa da organização.

No Cineteatro Camacho Costa, a partir das 21h30, estreia a obra da compositora e maestrina britânica Jamie Man, “Outrenoir V (Água da Vida)”, com a participação de Inês Simões, soprano portuguesa estabelecida em Berlim, e do holandês Marijn Cinjee, perito em música eletrónica. 

Destaca-se ainda a presença de Paul Oomen, figura cimeira na investigação e desenvolvimento de tecnologias de áudio espacial e ambientes sonoros imersivos, que apresenta The Magnified Ear (O Ouvido Aumentado): quando a arte encontra a tecnologia.

Sonotomia recolheu património sonoro natural em Santiago do Cacém, Sines, Odemira, Alcácer do Sal e Grândola, incluindo uma inédita captação de sons submarinos.

O projeto reúne instituições de quatro países – Pedra Angular (Portugal), entidade promotora do Festival Terras sem Sombra, Spatial Sound Institute (Budapeste, Hungria), 4DSOUND (Amesterdão, Países Baixos) e Fundación Santa María de Albarracín (Teruel, Espanha) e, segundo documento, integrou o programa Europa Criativa de apoio aos setores cultural e criativo, que congrega algumas das mais inovadoras ações na União Europeia.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.