Voltar

Educação

Financiamento assegurado para obras na Escola Secundária de Castro Verde

Educação

Financiamento assegurado para obras na Escola Secundária de Castro Verde


A Câmara Municipal de Castro Verde dá conta, em nota de imprensa, que está assegurado o financiamento para a requalificação da Escola Secundária daquela vila.

Segundo a autarquia, depois de diferentes contactos com o Ministério da Educação, concretizou-se agora, na reunião de Conselho Intermunicipal da CIMBAL, realizada na 2ª feira, a aprovação do alargamento das intervenções abrangidas no Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial do Baixo Alentejo.

Esta medida, de acordo com a autarquia, contempla o reforço da dotação financeira para as obras da Escola Secundária, as quais estão identificadas no mapeamento elaborado pela Autoridade de Gestão do Alentejo 2020.

Deste modo, as obras na Escola Secundária de Castro Verde terão financiamento de fundos comunitários na ordem dos 994 mil euros, o que representa 85% do valor estimado. Os restantes 15%, num total de cerca de 170 mil euros euros, são assumidos em partes iguais, 7,5%, pelo Ministério da Educação e pela Câmara Municipal de Castro Verde, perfazendo assim um investimento de 1 milhão 164 mil euros.

António José Brito, presidente da Câmara Municipal de Castro Verde, afirma que houve um empenhamento especial deste Executivo tendo em vista a requalificação da Escola Secundária que apresenta uma profunda degradação.

Ainda segundo, António José Brito com as obras de requalificação que estão previstas vai ser possível ter uma escola “digna” capaz de receber a comunidade educativa.





.






PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.