Voltar

Atualidade Turismo

Fundo de Investimento de 15 milhões de euros para turismo no Interior, revela ministro do setor

Atualidade Turismo

Fundo de Investimento de 15 milhões de euros para turismo no Interior, revela ministro do setor


"O objetivo passa por estimular o efeito catalisador do turismo e o desenvolvimento económico destes territórios, no âmbito das medidas previstas na Agenda do Turismo para o Interior", assegura Governo.


O secretário de Estado do Turismo Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, anunciou, no âmbito das sessões informativas do “Roteiro + Interior Turismo” que decorreram em Portel e em Monchique, a abertura da linha de apoio Fundo de Investimento para o Turismo no Interior, que coloca 15 milhões de euros à disposição de empresas que sejam proprietárias de imóveis afetos à atividade turística ou de imóveis a reconverter para turismo.

“O investimento deve contribuir para a redução das assimetrias regionais e para a redução da sazonalidade na procura dos territórios, para a valorização do património cultural e natural, assim como para o desenvolvimento sustentável das comunidades locais e deve apresentar um grau de inovação face à oferta já existente na região. O valor de cada operação tem como limite máximo dois milhões de euros e as condições, assim como informação mais detalhada, pode ser consultada em www.turismofundos.pt”, é avançado no documento enviado à nossa redação.

Para o secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, “esta é já a sétima medida que estamos a concretizar na Agenda do Turismo para o Interior, traduzindo um esforço contínuo de operacionalização no terreno de medidas e de apoios concretos em prol do interior. Este instrumento reflete novamente uma diferenciação positiva, criando uma oportunidade para a requalificação de imóveis e para a atração de novos investidores para o turismo no Interior”.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.