Voltar

Cultura

Futuro Museu de BD de Beja já tem um “acervo espectacular”

Cultura

Futuro Museu de BD de Beja já tem um “acervo espectacular”


Paulo Monteiro e Susa Monteiro foram os convidados desta semana da entrevista Voz da Planície/Diário do Alentejo. Dois nomes grandes da banda desenhada de Beja que viram mais uma vez o seu trabalho reconhecido. Neste entrevista foi revelado que o futuro Museu de Banda Desenhada de Beja já tem um “acervo espectacular”

Paulo Monteiro ganhou o Prémio Nacional de Animação, com a curta-metragem “Porque é este o meu ofício”. Susa Monteiro ganhou o prémio de Melhor Ilustrador Português, nos prémios nacionais de Banda Desenhada (Amadora) 2018, com o seu último livro “Sonho”.

Nesta entrevista, Paulo Monteiro revelou que o futuro Museu de Banda Desenhada de Beja já tem um “acervo espectacular” com centenas de pranchas e outros materiais que têm sido doados. O projecto para a criação do primeiro Museu de Banda Desenhada, em Beja, foi anunciado pelo anterior Executivo Camarário, liderado pela CDU, entretanto o actual presidente, eleito pelo PS já fez saber que neste mandato o projecto não vai avançar.

Paulo Monteiro, director da Bedeteca e do Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja, afirmou que o essencial é que se faça.

Susa Monteiro considerou que o facto de existir em Beja, uma Bedeteca e um Festival de BD fez toda a diferença no seu percurso.

Paulo Monteiro destacou a importância que a Banda Desenhada tem em Beja, e recordou que o trabalho não é de agora, vem de 1996, altura em que foi criado, na cidade, um atelier de BD.

Neste entrevista, Susa Monteiro revelou ainda os projectos que tem em “mãos” a esta altura.


Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB

Música

Mia Gama estreia-se com "Undercover"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.