Voltar

"Gastronomias Atlânticas" em Sines

"Gastronomias Atlânticas" em Sines


Promover os produtos endógenos do litoral alentejano é o objectivo do evento "Gastronomias Atlânticas" que decorre, em Sines, até domingo.

Trata-se de uma iniciativa organizada pela Turismo do Alentejo/Ribatejo em parceria com a autarquia de Sines.

Com os peixes e mariscos frescos como embaixadores, o evento contempla a realização de showcookings com conceituados chefs, mas também degustações gastronómicas, provas de alguns dos melhores vinhos da região e exposição e venda de iguarias do território, como por exemplo enchidos, queijos ou compotas.

A iniciativa que decorre no passeio marítimo da cidade de Sines, na emblemática Avenida Vasco da Gama, pretende dar a conhecer, aos turistas, visitantes e locais a qualidade dos produtos da região e a excelência da gastronomia alentejana que, neste evento, tem o marisco e o peixe como produtos de eleição.

Recorde-se que a gastronomia e os vinhos continuam a ser um dos principais motivos de visita ao Alentejo, por isso, a Entidade Regional de Turismo, considera extremamente importante a realização deste evento promocional em plena época balnear e numa das zonas com grande afluência de turistas como é o caso de Sines.

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.