Voltar

GNR e Microsoft assinalam Dia Europeu da Internet Segura

GNR e Microsoft assinalam Dia Europeu da Internet Segura


A GNR-Guarda Nacional Republicana e a Microsoft Portugal promovem, a partir de hoje e até 6ªfeira, em todo o país, várias acções de sensibilização para as "boas práticas" da navegação on-line, no âmbito do Dia Europeu da Internet Segura.  

Sob o lema "Marca a diferença: Unidos por uma Internet melhor!", este é o quarto ano que a GNR e a Microsoft em parceria, organizam uma campanha que tem como público alvo as crianças e jovens, os encarregados de educação, a população sénior, alargando nesta edição aos agentes educativos.

O objectivo, este ano, é chegar a mais de 90 mil alunos, 1 500 pais, 400 escolas, 1 500 professores e 2 000 seniores, com o apoio de mais de 700 voluntários.

As acções de sensibilização são realizadas por militares da GNR e por voluntários da Microsoft Portugal, que abordam temas como o cyberbullying, o furto de identidade, a privacidade, a incorrecção das fontes de informação, os vírus informáticos e a dependência da internet.

Durante o ano de 2016 foram registados 911 crimes informáticos, menos 157 do que no ano de 2015. Não obstante, com o aumento dos recursos tecnológicos, registou-se um aumento de outros crimes relacionados com o meio informático como é o exemplo das 3.171 burlas, mais 291 e das 98 extorsões, mais 22.




PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.