Voltar

GNR identifica 20 pessoas por suspeita de furto de azeitona

GNR identifica 20 pessoas por suspeita de furto de azeitona


A GNR identificou 20 pessoas, 15 romenos residentes em Espanha e 5 portugueses, por suspeita da prática de crimes de furto de azeitona nos concelhos de Beja e Moura

Nas últimas 24 horas, militares dos Destacamentos Territoriais da Guarda Nacional Republicana de Beja e Moura, em colaboração com militares do Posto Territorial de Évora, no âmbito da operação "Agrisegur", identificaram 20 cidadãos, 15 romenos residentes em Espanha e 5 portugueses, dos quais 12 do sexo masculino e 8 do sexo feminino, com idades compreendidas entre os 14 e os 40 anos de idade, por suspeita da prática de crimes de furto de azeitona ocorridos em olivais de Baleizão, no concelho de Beja e de Moura.

Na sequência das acções desenvolvidas foram apreendidas quase 2,5 toneladas de azeitona, tendo os factos sido comunicados aos Tribunais de Beja e de Moura, continuando a GNR a desenvolver diligências de investigação relacionadas com este tipo de ilícito criminal.

A GNR Beja, no decurso da operação "Agrisegur" referente à presente campanha olivícola, apreendeu até ao momento, um total de 14,5 toneladas de azeitona, tendo efetuado 4 detenções e identificado 39 suspeitos pela prática de crimes de furto daquele produto agrícola.

Comente esta notícia

Isto só acabava se apanhassem também o receptor e, esse sim, tivesse uma pena pesada. Quanto aos desgraça dos dos romenos pagavamos-lhe a viagem de regresso à terra deles. Nem valia a pena perder tempo e dinheiro (que não temos) com julgamentos que não vão dar em nada.

João Caeiro

30/11/-0001

Leia também...


Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB

Música

Mia Gama estreia-se com "Undercover"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.