Voltar

GNR na estrada com 4ª fase da "Operação Hermes"

GNR na estrada com 4ª fase da "Operação Hermes"


A Guarda Nacional Republicana intensificou, até 2ªfeira, as acções de patrulhamento e apoio aos utentes das vias rodoviárias.

Esta 4ª fase da Operação "Hermes-Viajar em Segurança" tem como objectivo garantir a  segurança dos automobilistas durante os deslocamentos de e para os locais de veraneio.

Para chegar em segurança ao destino, a GNR aconselha todos os condutores, antes da viagem, a descansar para evitar a fadiga durante o trajecto, não ingerir bebidas alcoólicas, fazer uma revisão ao veículo, assegurando-se que está em condições para fazer a viagem e a acondicionar a bagagem de modo a não interferir com o campo de visão do condutor e de forma a não constituir perigo para os ocupantes da viatura, sobretudo em caso de acidente.

Durante a viagem, a GNR aconselha os automobilistas a não ingerir bebidas alcoólicas, cumprir os limites de velocidade, utilizar o cinto de segurança e garantir que todos os ocupantes fazem igualmente o seu uso e especial atenção ao transporte de crianças que deve ser sempre feito com o sistema de retenção de crianças apropriado.

Não utilize o telemóvel enquanto conduz, não faça manobras perigosas, mantenha a distância de segurança para o veículo da frente e faça paragens de 15 ou mais minutos de 2 em 2 horas para descansar, porque a fadiga e a consequente sonolência está entre as principais causas de vítimas mortais na estradas, são outros conselhos da GNR.

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.