Voltar

GNR na estrada com Operação "Alcohol and Drugs"

GNR na estrada com Operação "Alcohol and Drugs"


 A Guarda Nacional Republicana intensificou, até ao próximo domingo, a fiscalização de trânsito no âmbito da condução de veículos sob o efeito do álcool e de substâncias psicotrópicas.

Durante o período da operação mais de três mil militares dos comandos territoriais, da Unidade Nacional de Trânsito e da Unidade de Intervenção, estão a direccionar as suas acções para as vias onde este tipo de infracções são mais frequentes, assim como, para os locais onde se registam maiores índices de sinistralidade, com o objectivo de proporcionar segurança e tranquilidade aos demais utentes da via.

Desde o início do ano foram submetidos ao teste de alcoolemia cerca de 1.163. 000 condutores, dos quais 32.524 conduziam com TAS-taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, destacando-se que, do total das infrações detectadas, 9.460 resultaram na detenção dos condutores, por conduzirem com uma TAS correspondente a crime, ou seja, igual ou superior a 1,20 gramas/litro..

Esta operação é realizada no âmbito da TISPOL-European Traffic Police Network, organismo que congrega todas as polícias de trânsito da Europa, no qual a GNR é a representante nacional. A operação enquadra-se ainda no plano de prioridades da Comissão da União Europeia, denominado por "Road Safety Programme 2011-2020", que visa reduzir o número de mortes na estrada através da mudança de comportamento dos utilizadores das vias.

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.