Gonçalo Valente confirmou que concorre para “terminar o trabalho” que foi iniciado, pois ocupou o cargo entre 2019 e 2024, considerando que “foi superiormente continuado” pela ainda líder da Distrital de Beja do PSD, Andreia Guerreiro, que decidiu não se recandidatar.
O deputado definiu como um dos eixos prioritários da sua candidatura a consolidação do partido no distrito, através do apoio diário aos eleitos, garantindo que “o PSD cumpre as suas promessas nos concelhos e freguesias onde governa e exerce uma oposição construtiva e vigilante onde não é poder”.
“A dinamização e criação de novas secções” é outro dos eixos prioritários do candidato à liderança do PSD de Beja, que considerou ser necessário o partido “investir nos seus militantes e de aumentar a sua militância”.
“Precisa também de crescer em concelhos mais desafiantes e, para isso, é fundamental criar estruturas, pois só dessa forma há organização, planeamento, motivação e um rosto”, sublinhou.
Gonçalo Valente indicou que “exigência regional perante o Estado” está também entre as suas prioridades, assinalando que o próximo biénio “deve ser marcado pela cobrança de investimentos estruturais previstos no Plano Estratégico para o país”.
“Não daremos tréguas na ampliação e reabilitação do Hospital de Beja, no desenvolvimento da rede de Alqueva, na nossa rede viária, desde logo com a ligação da A26 a Beja e na modernização da linha do Alentejo, estabelecendo-as como prioridades regionais”, vincou.
© 2026 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com