Voltar

Governo disponibiliza mais 80 milhões para agricultura e agro-indústria

Governo disponibiliza mais 80 milhões para agricultura e agro-indústria


O Ministério da Agricultura dá conta, em nota de imprensa, que foram abertos dois concursos, no âmbito do PDR2020-Programa de Desenvolvimento Rural, com um montante global de 80 milhões de euros.

Uma verba destinada a financiar investimentos na Transformação e Comercialização de Produtos Agrícolas e investimento na Exploração Agrícola.

No caso dos Investimentos na Transformação e Comercialização de Produtos Agrícolas o objectivo é melhorar o desempenho competitivo das unidades industriais, através do aumento da produção, da criação de valor baseada no conhecimento, em processos e produtos inovadores, na melhoria da qualidade dos produtos, numa gestão eficiente dos recursos, no uso de energias renováveis. Uma das condições é que pelo menos 70% produção de energia seja para consumo próprio garantindo simultaneamente a sustentabilidade ambiental das actividades económicas.

Relativamente ao Investimento na Exploração Agrícola, o objectivo é apoiar a realização de investimentos na exploração agrícola destinados a melhorar o desempenho e a viabilidade da exploração, aumentar a produção, criar valor, melhorar a qualidade dos produtos, introduzir métodos e produtos inovadores e garantir a sustentabilidade ambiental da exploração.

Rui Garrido, presidente da FAABA-Federação das Associações de Agricultores do Baixo Alentejo, afirma que a zona de Alqueva, onde há uma grande necessidade de transformação, fica prejudicada e explica porquê.

Rui Garrida dá ainda conta de algumas preocupações que a FAABA tem transmitido ao ministro da Agricultura relativamente aos atrasos do PDR 2020.

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.