Voltar

Educação

Grândola reforça apoio municipais para famílias neste novo ano letivo

Educação

Grândola reforça apoio municipais para famílias neste novo ano letivo

O Município assegura reforço dos apoio para aquisição de materiais, AECS em todas as escolas, melhores equipamentos e reforço do pessoal não docente.

Com o objetivo de diminuir os encargos financeiros das famílias e atendendo às circunstâncias económicas atuais, a autarquia avança que reforçou os apoios socioeconómicos e procedeu, entre outras medidas, ao aumento de 30 % no valor dos cheques para aquisição de material escolar atribuídos a alunos provenientes de agregados familiares economicamente carenciados, e mantém a oferta dos livros de fichas a todos os alunos do 1º ciclo.

O apoio às famílias no horário pós-escolar fica garantido, bem como as Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) decorrem em todas as escolas entre as 16h00 e as 17h00.

De destacar que o município passou a assegurar, de forma integral, o transporte escolar adaptado para crianças com necessidades educativas especiais e dificuldades de mobilidade.

O Parque Escolar conta com melhorias e com novos equipamentos, destacando-se quadros interativos.

O Município destaca ainda que o ano letivo 2022/2023 fica marcado por um novo modelo de gestão, no âmbito da transferência de competências na área da Educação. A Câmara de Grândola assume, atualmente, um conjunto de competências, anteriormente da responsabilidade do Estado, com o compromisso de prestar um melhor serviço à comunidade educativa. 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.