Voltar

Hoje celebra-se o Dia Internacional do Enfermeiro

Hoje celebra-se o Dia Internacional do Enfermeiro


Hoje celebra-se o Dia Internacional do Enfermeiro, uma data para homenagear estes profissionais e recordar a importância que os mesmos têm na prestação de cuidados de saúde à população em geral.

O Dia Internacional do Enfermeiro foi criado pelo Conselho Internacional de Enfermeiros que todos os anos distribui um kit informativo deste dia e elege um tema para a celebração, que em 2017 é: "Enfermeiros: uma voz para liderar - alcançar os objetivos de desenvolvimento sustentável". A data foi escolhida por assinalar o aniversário do nascimento de Florence Nightingale, a 12 de maio, que é encarada como a fundadora da enfermagem moderna.

Joaquim Brissos, enfermeiro diretor da ULSBA, lembra que estes profissionais fazem parte do ciclo de vida dos utentes, que são fundamentais na prestação de cuidados de saúde à população e que nem sempre têm sido valorizados como merecem. Na ULSBA, avançou Joaquim Brissos, há 503 enfermeiros, identificando os diversos serviços e especialidades em que operam.

Joaquim Brissos afirma também, que o grupo de enfermeiros da ULSBA é excelente, porque tem conseguido fazer face aos problemas, assim como superá-los, embora reconheça que é insuficiente para as necessidades existentes.

Nesta data, em que se celebra o Dia Internacional do Enfermeiro, a Voz da Planície associa-se à ULSBA, nas comemorações desta efeméride, passando-o em antena, ao longo do dia de hoje, de hora a hora, depoimentos de enfermeiros, que explicam, na primeira pessoa, o que é e como é exercer esta profissão.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.