Voltar

Atualidade

Hoje celebra-se o Dia Mundial da Rádio

Atualidade

Hoje celebra-se o Dia Mundial da Rádio


O Dia Mundial da Rádio celebra-se anualmente a 13 de fevereiro. A data foi escolhida por ter sido neste dia que a United Nations Radio emitiu pela primeira vez, em 1946, um programa em simultâneo para um grupo de seis países. A data foi declarada em 2011 pela UNESCO e o primeiro Dia Mundial da Rádio foi celebrado em 2012.

O dia 13 de fevereiro é de celebração da Rádio e do seu impacto na vida das pessoas. E uma data para recordar que a rádio acompanhou os principais acontecimentos históricos mundiais e que continua a ser um meio de comunicação fundamental, que se adaptou à era digital.

Em 2019, a UNESCO decidiu que o tema deste dia 13 de fevereiro, Dia Mundial da Rádio, é “Diálogo, tolerância e paz”. A UNESCO apela, nesta data, à promoção de debates sobre temas da atualidade como a imigração e a violência contra as mulheres, sensibilizando para estas matérias e difundindo perspetivas positivas.

Esta é uma data para celebrar, também, a importância que a Rádio pode ter na construção de um mundo mais pacífico e tolerante.

No Dia Mundial da Rádio, a Voz da Planicie recebeu a visita de um grupo do Patronato de Santo António. Um grupo constituído por crianças do Jardim de Infância e idosos do lar D.José do Patrocínio Dias.


Comente esta notícia

'E de saudar a todos os radialistas do mundo todo! Que este dia sirva de reflexao de quao a Radio desempenha um papel extremamente importante na difusao da mensagem da paz. Paz que exige tolerancia e dialogo. Dai que o lema deste ano esta intrinsecamente ligado a funcao primordial da Radio.

Laurentino da Silva

13/02/2019

Leia também...


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.