Voltar

Atualidade Incêndio em Odemira

649 operacionais apoiados por 209 viaturas e 13 meios aéreos (em atualização)

Atualidade Incêndio em Odemira

649 operacionais apoiados por 209 viaturas e 13 meios aéreos (em atualização)


Em Odemira, os bombeiros continuam a combater o incêndio que começou em São Teotónio, no passado sábado, 4. É o que mais meios mobilizava pelas 07h25 de hoje, 7, com um total de 566 operacionais, apoiados por 202 viaturas. Por esta altura já há 649 operacionais no terreno apoiados por 209 viaturas e 13 meios aéreos.

A circulação na Estrada Nacional (EN) 120 está hoje, 7, com constrangimentos entre São Miguel e São Teotónio, em Odemira, devido ao incêndio rural que lavra desde sábado no concelho, informou o Município. A indicação foi dada pela autarquia (distrito de Beja) de manhã, na sua página na rede social Facebook.

Noutra publicação, o Serviço Municipal de Proteção Civil referiu que “durante o dia poderão ocorrer constrangimentos no abastecimento de água à população na vila de São Teotónio”.Este incêndio, em Odemira, obrigou a evacuar quatro locais no concelho, nomeadamente Vale dos Alhos, Vale de Água, Choça dos Vales e Relva Grande, assim como mais uma unidade de Turismo Rural, num total de mais de 100 pessoas retiradas.

Numa nota publicada na página oficial da autarquia na rede social Facebook, a Câmara de Odemira revelou que o presidente, Hélder Guerreiro, determinou a ativação do Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil, com efeitos às 14h30 de domingo, 5.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), mais de 120 concelhos do Interior Norte e Centro e dos distritos de Beja e Faro estão hoje, 7, em perigo máximo de incêndio.

Face às previsões meteorológicas para os próximos dias, o Governo está a ponderar declarar situação de alerta devido ao elevado perigo de incêndios rurais, disse a secretária de Estado da Proteção Civil.

Desde o início do ano, as mais de cinco mil e 529 ocorrências de fogo já afetaram 19 mil e106 hectares de espaços rurais.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.