Voltar

Inscrições abertas para o Concurso de Azeites - Prémio CA Ovibeja

Inscrições abertas para o Concurso de Azeites - Prémio CA Ovibeja


A Ovibeja 2017 realiza-se de 27 de abril a 1 de maio e o certame deste ano, para além de estar a receber muitas manifestações de interesse nas várias temáticas em destaque, segundo a organização, tem também, prazo aberto para a inscrição de amostras para o Concurso de Azeites Virgem Extra - Prémio CA Ovibeja.

Um dos destaques da Ovibeja é o Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra - Prémio CA Ovibeja, realizado em parceria com a Casa do Azeite, em 2017 realiza a 7ª edição e está classificado como o melhor do mundo, ex-aequo com o Mário Solinas, do Conselho Oleícola Internacional, no ranking do World’s Best Olive Oils.

Disputado o ano passado por 140 concorrentes, o concurso está a receber inscrição de amostras de azeites até ao dia 10 de março. As categorias a escrutínio são Frutado Maduro, Frutado Verde Ligeiro, Frutado Verde Médio e Frutado Intenso. O regulamento do concurso, apresentado em português, francês, inglês e espanhol está disponível no site da Ovibeja, em www.ovibeja.pt.

O Concurso cumpre as normas estabelecidas pelo Conselho Oleícola Internacional e o Júri internacional composto por cerca de 40 peritos em análise organoléctica de azeites, reconhecidos pelo COI, reunirá em finais de março, em Beja, para classificar os azeites concorrentes.

Na nota de imprensa enviada à nossa redação, a ACOS - Associação de Agricultores do Sul, a entidade responsável pela organização do evento, diz ainda, que são muitas as novidades que estão a ser preparadas para o certame deste ano e que já tem aberto o secretariado da feira para inscrições de expositores. 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.