Voltar

IPB homenageia Sebastião e Silva

IPB homenageia Sebastião e Silva


"José Sebastião e Silva: vida e obra" é o mote para uma exposição que se encontra patente ao público na Galeria "Ao Lado" no Instituto Politécnico de Beja.

Esta exposição é a primeira de várias iniciativas promovidas pelo IPB para assinalar o centenário do nascimento de José Sebastião e Silva, um dos maiores matemáticos portugueses do século XX. Sebastião e Silva nasceu em Mértola e deixou uma obra vastíssima.

O IPB recorda que no plano científico, foi autor de trabalhos de grande repercussão internacional, muitos dos quais originaram linhas de investigação que continuam a ser exploradas em diversos países e que como pedagogo liderou o processo de modernização do ensino da Matemática em Portugal através da introdução de novas pedagogias e didáticas.

Destaque ainda para a realização, na próxima 5ªfeira, de uma Conferência sobre a vida e obra de José Sebastião e Silva. Uma iniciativa que vai decorrer, a partir das 11.00 horas, no auditório dos Serviços Comuns do IPB.

A conferência vai ter como oradores Luís Canto de Loura, do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, que vai abordar o tema " Sebastião e Silva e a Teoria das Distribuições" e Jaime Carvalho e Silva, da Universidade de Coimbra com o tema " Sebastião e Silva um génio matemático português: O que podemos aprender hoje com a sua obra."




PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.