Voltar

IPBeja apresenta exposição itinerante "Insectos em Ordem"

IPBeja apresenta exposição itinerante "Insectos em Ordem"


A Galeria ao Lado do Instituto Politécnico de Beja recebe, de 3 de Abril a 30 de Junho de 2017, a exposição itinerante "Insectos em Ordem".  

Trata-se de uma exposição que inclui exemplares de colecções biológicas pertencentes a mais de 50 espécies de insectos.

Cada visitante recebe à entrada da exposição um insecto conservado em resina, o objectivo é identificar a ordem do insecto e conhecer as suas características. Para o conseguir fazer, o visitante utiliza uma chave de identificação dicotómica, construída no espaço expositivo. A área expositiva assemelha-se a um grande labirinto, onde é preciso ir fazendo escolhas até chegar à identificação final, o labirinto é constituído por caminhos que ligam as mesas de identificação aos módulos das 14 maiores ordens de insectos.

No final, é possível conhecer as características de cada ordem, o nome específico do insecto e outras curiosidades sobre o grupo.

De acordo com o IPBeja, o conceito expositivo inovador da mostra foi reconhecido internacionalmente e, pela primeira vez, uma exposição científica desenvolvida e produzida em Portugal foi alvo de uma crítica numa prestigiada revista científica "Science, 2010". O objectivo da itinerância é possibilitar a visita à exposição do maior número de alunos possível, cobrindo grande parte do país e incidindo especialmente nos distritos com menor oferta científica.

Os alunos do IPBeja e de todas as escolas do distrito são convidados a visitar esta mostra que tem como objectivo a promoção da cultura científica e a aproximação da comunidade à ciência, possibilitando um melhor processo de ensino-aprendizagem desta área científica.

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.