Voltar

IPBeja distinguido pela Comissão Europeia

IPBeja distinguido pela Comissão Europeia


O Instituto Politécnico de Beja foi recentemente distinguido pela Comissão Europeia pelo seu desempenho na implementação dos princípios da Carta Erasmus+ para o Ensino Superior.

A Carta Erasmus+ para o Ensino Superior estabelece o quadro geral de qualidade para as actividades europeias e internacionais de cooperação, consistindo num pré-requisito para a participação em acções no âmbito do Erasmus+.

As áreas em que o IPB obteve maior destaque prendem-se com o estabelecimento e gestão da rede de acordos interinstitucionais de mobilidade e com a garantia de reconhecimento das competências obtidas pelos estudantes no âmbito da realização de períodos de estudo ou estágio numa instituição parceira.

O compromisso institucional para com a qualidade na implementação dos princípios da Carta Erasmus+para o Ensino Superior tem vindo a ser gradualmente reforçado e foi decisivo para esta a distinção que foi obtida.

Nuno Loureiro, Pró-Presidente para as Relações Internacionais do IPBeja, afirma que esta distinção é uma honra enorme e significa que a instituição está no caminho certo.

Com esta iniciativa, a Comissão Europeia pretendeu identificar as instituições europeias cujas boas práticas possam inspirar outras organizações nas suas experiências e contribuir para melhorar a qualidade associada à gestão de fluxos de mobilidade de estudantes, docentes e não docentes, no âmbito do programa Erasmus+.




PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.