Voltar

IPBeja realiza 1º Fórum Politécnico

IPBeja realiza 1º Fórum Politécnico


Realiza-se hoje, entre as 15.00 horas e as 18.30, o 1º Fórum Politécnico, promovido pelo Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP), em estreita colaboração com o programa de modernização e valorização do ensino politécnico, promovido pelo MCTES, com vista a potenciar e fortalecer "Cidades e regiões com conhecimento". 

Esta primeira edição do fórum é organizada com o Instituto Politécnico de Beja, nesta quinta-feira, nas instalações da ACOS, e integra-se nos eventos da 33ª Ovibeja, associando-se também, à homenagem em memória do engenheiro Manuel de Castro e Brito.

O Fórum Politécnico começa às 15h, decorre até às 18h30, e tem como título "Bio-regiões, valorização agro-industrial e produção animal: das Escolas Superior Agrárias às Quintas de investigação e desenvolvimento experimental".

Sendo dedicado ao sector agroalimentar, florestas e produção animal, este fórum tem como objetivo discutir toda a cadeia de valor dos sectores agroalimentar, das florestas e da produção animal, incluindo serviços de apoio à atividade empresarial e ao desenvolvimento de políticas públicas de estímulo à atividade agrícola, florestal e animal. Discutir projetos de I&D e atividades em curso orientadas para o desenvolvimento de redes de escolas e laboratórios agrícolas de relevância local e internacional e a sua evolução para redes de quintas e estações experimentais é outra das finalidades desta realização.

O acolhimento do evento é feito às 14.30 horas, por Manuel Heitor, ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Carlos Maia, do CCISP, Vito Carioca, presidente do IPBeja e Nuno Canada, presidente do INIAV.

O encerramento da sessão está agendado para as 18.30 horas e conta com a presença de Capoulas Santos, ministro da Agricultura e do ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.