Voltar

Atualidade

IPBeja titular de nova patente

Atualidade

IPBeja titular de nova patente


O Instituto Politécnico de Beja é titular de mais uma patente, denominada “Pão com elevado teor em amido resistente e respectivo método de produção”.

Esta iniciativa surgiu no âmbito do programa doutoral em Doenças Metabólicas e Comportamento Alimentar da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, tendo a professora Olga Amaral desenvolvido o trabalho de investigação que suporta a concessão desta patente. Todo o trabalho foi desenvolvido no IPBeja, inclusive o ensaio clínico que comprova os benefícios do consumo deste pão, que é obtido por um processo de fabrico que lhe confere três vezes mais amido resistente que o pão comum. O amido resistente é um componente com diversos benefícios fisiológicos dos quais se destaca a sua função como fibra alimentar, cujo aumento é uma das formas de tornar os alimentos mais interessantes do ponto de vista nutricional.


Segundo o IPBeja,” no contexto actual, em que a alimentação é um dos factores que mais influencia o nosso estado de saúde, é importante dispor de alimentos que nos ajudem a viver mais e melhor”.





PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.