Voltar

JCP denuncia ataques à Escola Pública

JCP denuncia ataques à Escola Pública


A Juventude Comunista Portuguesa (JCP) frisa, em nota de imprensa, que os ataques à escola pública continuam e convida a participar no 13º Encontro Nacional do Ensino Secundário, que se realiza neste sábado e onde vai ser discutida esta matéria.

Naquele documento é referido que os problemas nas escolas agravam-se, fruto do corte de 704 Milhões de Euros na Educação, aprovado no Orçamento de Estado para 2015 e que em diversas escolas do país continuam a faltar professores e funcionários, assim como a existir alunos sem materiais e manuais escolares, turmas sobrelotadas, escolas com falta de infraestruturas importantes e sem aquecimento. Acrescenta que estes problemas são fruto dos sucessivos cortes na educação feitos pelos governos PS, PSD e CDS.

É neste contexto, refere também a JCP, na nota de imprensa enviada à nossa redação, que se realiza, o 13º ENES - Encontro Nacional do Ensino Secundário, neste sábado, no Barreiro, com o lema "Pela Escola de Abril: Lutar e Resistir!". Um encontro que reúne estudantes de todo o país, para discutir os principais problemas das escolas, analisar a situação da educação, bem como a necessidade de intensificar o desenvolvimento da luta dos estudantes em defesa do direito a estudar e de se apontarem propostas para defender a Escola Pública.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.