Voltar

Joana Barbosa vence com álbum "Mana"

Joana Barbosa vence com álbum "Mana"


Joana Estrela Batista de Vasconcelos Barbosa é a vencedora da 1.ª edição do Prémio Internacional de Serpa para Álbum Ilustrado com o trabalho "Mana".

O álbum será publicado em língua portuguesa pela editora Planeta Tangerina e a sua autora recebe 4000 euros, sendo 1500 euros relativos ao adiantamento de direitos de autor. Em maio de 2016 está previsto o lançamento do livro, com apresentação ao público em Serpa.

O júri, constituído por Catherine Crowther (escritora e ilustradora belga, vencedora do Prémio Alma em 2010), Maria Isabel Minhós (escritora, representante da editora Planeta Tangerina) e Paula Estorninho (arquiteta, representante do município de Serpa), analisou 211 trabalhos de 21 países. Ao premiar Joana Barbosa apreciou particularmente o universo visual da obra, a sua espontaneidade e coerência, e também o modo como textos e imagens cooperam, adaptando-se e complementando-se, em estreita harmonia, ao serviço do conceito, das mensagens e do próprio livro.

O Prémio Internacional de Serpa para Álbum Ilustrado é uma iniciativa da Câmara Municipal de Serpa, com colaboração da editora Planeta Tangerina.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.