Voltar

Política Fotogaleria

Legislativas 2022: Rui Rio diz que “António Costa está na iminência de perder as eleições”

Política Fotogaleria

Legislativas 2022: Rui Rio diz que “António Costa está na iminência de perder as eleições”

O presidente do PSD esteve em Beja a apoiar a Candidatura social-democrata pelo distrito, nas legislativas 2022. Rui Rio percorreu várias ruas do centro da cidade e, mesmo desvalorizando sondagens, referiu que “António Costa está na iminência de perder as eleições”. Sobre o distrito de Beja garantiu que conhece os seus problemas e que defende “mais mobilidade: autoestrada, linha férrea eletrificada e aeroporto desenvolvido”.

Uma comitiva de social-democratas, onde não faltou a bejense Maria da Graça Carvalho - eurodeputada do PSD e recentemente reeleita vice-presidente da Comissão das Pescas do Parlamento Europeu - e alguns “históricos” do partido, como Luís Serrano, acompanhou a visita de Rui Rio à capital de distrito. Na caminhada, cabeça de lista por Beja, mandatário distrital, presidentes da JSD e da Distrital mantiveram-se sempre junto do líder.

Em conversa, Henrique Silvestre Ferreira, o cabeça de lista pelo distrito, falou do drama que tem sido "o facto de não chover" e do "impacto na agricultura". Rui Rio disse perceber as preocupações e respondeu, perguntando, se “António Costa não tinha prometido chuva para Beja?”. Henrique Silvestre Ferreira recordou, também, nesta conversa, a urgência de se "captarem jovens para o distrito, principalmente para a agricultura".

Quando falou para os jornalistas presentes na visita, Rui Rio foi questionado sobre o resultado das sondagens que têm sido divulgadas. Desvalorizando-as, mesmo as que lhe dão vantagem, afirmou que “António Costa está na iminência de perder as eleições” e que o “deve fazer com dignidade”. Não quis "comentar", nem "desmontar", programa ou palavras do PS, mas fez questão de dizer que "António Costa no início pedia maioria absoluta" e que "agora já fala em acordos possíveis, depois de dia 30, em diversas frentes."

Sobre o distrito, Rui Rio assegurou ter "conhecimento dos seus problemas e necessidades". Neste contexto afirmou que quer "mais mobilidade para este território e que isso implica defender que se deve terminar a autoestrada, que se deve eletrificar a linha férrea e dar utilidade ao aeroporto, por esta ordem". Esclareceu que deixou "o aeroporto para o fim" não porque não acredita nele, ou no seu futuro, mas por ser "uma matéria complexa e mais difícil de resolver". Acrescentou que o seu partido pretende fazer "um plano integrado para o setor aeroportuário, que inclui o aeroporto de Beja", plano este que "foi pedido, mas que nunca foi feito".

 

 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.